Pesquisar
Close this search box.
  • QUEM SOMOS
  • FALE CONOSCO
Menu
  • QUEM SOMOS
  • FALE CONOSCO
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS
Menu
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS
Menu
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS

Cotação do Dolar

Dólar Hoje
Home COMÉRCIO

Faturamento de lojas na Black Friday registra crescimento de 6%

Invest Amazônia por Invest Amazônia
13 de dezembro de 2024
em COMÉRCIO, DESTAQUE
Tempo de leitura: 3 minutos de leitura
A A
0
8
VISUALIZAÇÃO
FacebookShare on TwitterWhatsapp

A Black Friday 2024 reafirmou seu papel como o maior evento do varejo brasileiro, trazendo resultados expressivos e consolidando tendências de crescimento. Segundo o Índice de Performance do Varejo (IPV) divulgado pela HiPartners, o período registrou ganhos significativos tanto em fluxo de visitação quanto em faturamento, demonstrando a forte adesão dos consumidores e o sucesso das estratégias comerciais adotadas.

Os shopping centers lideraram o crescimento, com aumento de 17% no fluxo de visitantes durante a sexta-feira da Black Friday em relação ao mesmo dia em 2023. As lojas físicas também apresentaram desempenho positivo, com incremento de 15% no período.

“Os resultados da Black Friday 2024 reforçam a importância estratégica desse evento para o varejo brasileiro. O crescimento no fluxo de visitação e o desempenho de segmentos-chave, como cosméticos e vestuário, demonstram o potencial de consumo e a resiliência do mercado, mesmo diante de desafios econômicos. No entanto, as disparidades regionais e as quedas em algumas categorias indicam oportunidades para ajustes e inovações nas estratégias de vendas e marketing para os próximos anos.” destaca Flávia Pini, sócia da HiPartners.

No entanto, mesmo com o sucesso geral, o faturamento na sexta-feira registrou queda de 1,02% em relação ao ano anterior, sugerindo mudanças no comportamento de consumo e na dinâmica promocional.

“O faturamento da Black Friday 2024 trouxe resultados sólidos, com um crescimento de 6% na semana em comparação a 2023. A queda de 1% na sexta-feira da BlackFriday pode estar associado a diversos fatores como a migração de parte dos consumidores para plataformas de e-commerce, mas, no geral, o desempenho reflete o sucesso das estratégias comerciais adotadas e a confiança dos consumidores nas lojas físicas para comprar no maior evento do varejo brasileiro”, disse Henrique Carbonell, CEO da F360, plataforma de gestão financeira que fornece os dados de vendas para compor a análise.

Desempenho Mensal

Ao observar novembro de 2024 como um todo, o fluxo de visitação em lojas físicas cresceu 3% em comparação com novembro de 2023. Quando comparado a outubro de 2024, o aumento impressionante foi de 41%. Esses números destacam a relevância da Black Friday como catalisadora de consumo no mês, ainda que em algumas categorias o desempenho da semana promocional tenha superado o do mês.

No entanto, o desempenho regional revelou contrastes marcantes. Enquanto o Nordeste e o Sudeste apresentaram forte crescimento no fluxo de visitação na sexta-feira da Black Friday (+22% e +18%, respectivamente), o Centro-Oeste e o Sul registraram quedas significativas, com o Centro-Oeste apresentando um decréscimo de 31%.

Destaques por Segmento

Os segmentos também apresentaram disparidades. A categoria de “Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos” foi o destaque absoluto, com crescimento de 68% na sexta-feira da Black Friday em relação ao ano anterior. Em contrapartida, segmentos como “Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação” registraram queda acentuada (-75%).

Sobre a HiPartners Capital & Work

Criada em 2012, a HiPartners Capital & Work nasceu de um projeto pessoal do empreendedor Walter Sabini Junior, responsável pela venda da Virid, plataforma de e-mail marketing adquirida em 2011 pela Serasa Experian. Hoje é o primeiro venture capital brasileiro focado em retail techs, buscando alavancar empreendedores e soluções para gerar impacto no varejo brasileiro. Para saber mais, acesse: www.hipartners.com.br

Leia também: Com aprovações no Brasil e no exterior, alunos celebram formatura

Posts Relacionados

Prêmio United Earth Amazônia
DESTAQUE

Prêmio United Earth Amazônia

16 de fevereiro de 2023
Prefeitura sensibiliza permissionários feiras
COMÉRCIO

Permissionários feiras combate ao desperdício

16 de fevereiro de 2023
Dólar e juros sobem na abertura, Ibovespa cai forte
DESTAQUE

Dólar e juros sobem na abertura, Ibovespa cai forte

22 de fevereiro de 2023
1ª edição do Prêmio United Earth Amazônia
DESTAQUE

1ª edição do Prêmio United Earth Amazônia

23 de fevereiro de 2023
DESTAQUE

Manaus é sede da primeira Edição do Prêmio “United Earth Amazônia”

24 de fevereiro de 2023
Lançamento de escultura do Prêmio United Earth Amazônia na Ponta Negra
DESTAQUE

Lançamento de escultura do Prêmio United Earth Amazônia na Ponta Negra

27 de fevereiro de 2023

Cadastre-se

Inscreva-se em nossa newsletter e esteja sempre à frente das notícias, projetos e negócios promissores na Amazônia.

    MAIS LIDAS

    • Preservando a Amazônia: Soluções Sustentáveis para Combater as Queimadas

      Preservando a Amazônia: Soluções Sustentáveis para Combater as Queimadas

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Potencial Energético na região Amazônica

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Ulisses Tapajós: Trajetória de Sucesso e Determinação

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Coworking tem salas gratuitas para população em Manaus

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Orientações aos visitantes do mirante Lúcia Almeida é oferecido no espaço

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0

    Siga-nos

    Instagram Facebook Linkedin Youtube

    Institucional

    • QUEM SOMOS
    • FALE CONOSCO
    • QUEM SOMOS
    • FALE CONOSCO

    INVEST AMAZÔNIA BRASIL

    COPYRIGHT – 2024

    plugins premium WordPress
    Shares