Pesquisar
Close this search box.
  • QUEM SOMOS
  • FALE CONOSCO
Menu
  • QUEM SOMOS
  • FALE CONOSCO
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS
Menu
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS
Menu
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS
Home Turismo

Marca ‘Amazônia’ é apresentada pelo Governo do Amazonas na WTM Londres

Redação por Redação
5 de novembro de 2025
em Turismo
Tempo de leitura: 4 minutos de leitura
A A
0
Marca ‘Amazônia’ é apresentada pelo Governo do Amazonas na WTM Londres

Fotos: Katiana Pontes/ Amazonastur

2
VISUALIZAÇÃO
FacebookShare on TwitterWhatsapp

Governo do Amazonas apresenta a Marca Amazônia na WTM Londres

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), apresentou a Marca Amazônia durante a feira internacional World Travel Market (WTM), em Londres.
O evento é um dos maiores do setor de turismo B2B e começou em 4 de novembro, encerrando-se nesta quinta-feira (6/11).

União e identidade amazônica

O presidente da Amazonastur, Marcel Alexandre, destacou o papel do estado na iniciativa:

“Eu destaco o Amazonas porque o nome Amazônia inevitavelmente remete ao nosso estado. O que estamos fazendo é fortalecer a união entre os estados da região. É claro que cada um tem suas particularidades, e o Amazonas é riquíssimo. Vamos nos apresentar com nossa floresta, nossa ecologia, nossa pesca e nossos rios. Aliás, a marca Amazônia tem tudo a ver com as águas que se movem, com os rios e com esse Amazonas”, afirmou.

Dessa forma, a proposta busca fortalecer a união regional e valorizar a diversidade amazônica.
Assim, o turismo é apresentado de forma integrada, com foco na sustentabilidade e na identidade coletiva dos estados do Norte.

Lançamento oficial e conceito da marca

O lançamento oficial ocorreu no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e do Ministério do Turismo.
Com o lema “Você muda. A Amazônia muda você”, a marca promove os estados amazônicos como um único destino turístico.
Ela traduz o poder de transformação da região, que une natureza, cultura e espiritualidade.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a importância da ação:

“Você não precisa ter um estado amazônico competindo com o outro para ver para onde vai o turista. A Amazônia deve ser divulgada como um todo, e todos os estados ganham com isso. Você promove a região e aumenta a competitividade internacional para conhecer essa floresta, esse povo, essa economia e essa cultura sensacional que estão dentro da Amazônia”, disse Freixo.

Além disso, ele reforçou que a cooperação entre os estados amplia a visibilidade da Amazônia no exterior e atrai novos investimentos turísticos.

Participação do Amazonas na WTM Londres

O Amazonas participa da feira com um estande próprio, montado em parceria com a Embratur.
A comitiva da Amazonastur atende agentes de viagens, autoridades e visitantes interessados em conhecer o estado e suas belezas naturais.

Enquanto isso, o público conhece os diferenciais do turismo amazonense.
Para a diretora de Marketing da Amazonastur, Ana Cláudia Rego, a iniciativa fortalece a imagem do estado no cenário internacional:

“Esse lançamento é a consolidação da promoção internacional dos sete estados da região Norte, especialmente para nós, do Amazonas”, afirmou.

Sobre a Marca Amazônia

A Marca Amazônia reposiciona o bioma como um destino de transformação.
O projeto resulta da cooperação entre a Embratur e o programa Rotas Amazônicas Integradas (RAI), que reúne representantes dos sete estados do Norte: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Assim, a nova identidade visual busca consolidar a Amazônia como um destino turístico de relevância internacional.
O projeto valoriza o protagonismo das comunidades tradicionais — indígenas, caboclos, ribeirinhos, quilombolas e seringueiros — que representam a essência da identidade amazônica.

Por fim, a marca introduz o conceito de turismo de transformação, que incentiva a preservação ambiental e valoriza a cultura e o conhecimento da floresta.

Leia também

Jornada de Integração Regional da Suframa em Rio Branco

Tags: #amazonasturMarca AmazôniaWTM Londres

Posts Relacionados

Lugares incríveis no Brasil da Amazônia Legal
DESTAQUE

Destinos da Amazônia Legal estão entre os 100 lugares incríveis no Brasil

14 de julho de 2023
Obra da paraense Dona Onete é reconhecida como patrimônio cultural
DESTAQUE

Obra da paraense Dona Onete é reconhecida como patrimônio cultural

11 de setembro de 2023
Temporada de Cruzeiros 2023/2024 vai receber mais de 25 mil turistas em 19 navios internacionais
DESTAQUE

Temporada de Cruzeiros 2023/2024 vai receber mais de 25 mil turistas em 19 navios internacionais

5 de outubro de 2023
Governo do Pará e Airbnb firmam parceria para impulsionar hospedagem na COP 30
DESTAQUE

Governo do Pará e Airbnb firmam parceria para impulsionar hospedagem na COP 30

21 de novembro de 2023
Manaus conquista o terceiro lugar
AMAZÔNIA NO MUNDO

Manaus conquista 3º lugar entre as capitais preferidas pelos turistas em 2024

3 de janeiro de 2024
Criação de novas rotas turísticas na região central de Tocantins
DESTAQUE

Criação de novas rotas turísticas na região central de Tocantins

19 de janeiro de 2024
Please login to join discussion

Cadastre-se

Inscreva-se em nossa newsletter e esteja sempre à frente das notícias, projetos e negócios promissores na Amazônia.

    MAIS LIDAS

    • COP30: Entenda a importância do evento que acontece pela primeira vez no Brasil

      COP30: Entenda a importância do evento que acontece pela primeira vez no Brasil

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • COP30 Events Belém – Plataforma reúne eventos paralelos da COP30

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Potencial Energético na região Amazônica

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Dias Temáticos da COP30: Conheça a Programação Oficial da Conferência em Belém

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • COP30 e inovação: soluções tecnológicas para o clima

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0

    Siga-nos

    Instagram Facebook Linkedin Youtube

    Institucional

    • QUEM SOMOS
    • FALE CONOSCO
    • QUEM SOMOS
    • FALE CONOSCO

    INVEST AMAZÔNIA BRASIL

    COPYRIGHT – 2024

    plugins premium WordPress
    Shares