Pesquisar
Close this search box.
  • QUEM SOMOS
  • FALE CONOSCO
Menu
  • QUEM SOMOS
  • FALE CONOSCO
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS
Menu
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS
Menu
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS
Home EMPREENDEDORISMO

Stone recebe US$ 467,5 mi para fortalecer empreendedorismo feminino

Clara Gentil por Clara Gentil
21 de dezembro de 2023
em DESTAQUE, EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Stone recebe US$ 467,5 mi para fortalecer empreendedorismo feminino
12
VISUALIZAÇÃO
FacebookShare on TwitterWhatsapp

Anunciado nesta segunda-feira (18), pela Stone, empresa de credenciamento de cartões, junto à Development Finance Corporation (DFC), agência do governo dos EUA encarregada de promover investimento privado em países em desenvolvimento, o financiamento de US$ 467,5 milhões (Cerca de R$ 2,3 milhões), destinado para operações de antecipação de recebíveis de micro, pequenos e médios negócios (MPMEs) controlados por mulheres ou com força de trabalho majoritariamente feminina.

Para Diego Salgado, diretor de tesouraria da Stone, a captação está em linha com a estratégia da companhia de expandir suas fontes de financiamento.

“Os depósitos de clientes vão começar a ser utilizados como parte da nossa estratégia de ‘funding’ em um futuro bastante breve, mas hoje a maior parte continua sendo feita através do atacado. Esse é o primeiro passo de uma securitização internacional”, explica.

De acordo com a credenciadora, trata-se da primeira captação lastreada em recebíveis de instituições financeiras não S1 (segmento que engloba os maiores bancos) no país. O diretor acrescenta que a companhia avalia outras transações semelhantes para 2024.

Pelas condições acordadas, a Stone não precisa oferecer taxas menores para o público-alvo, mas, se não estiver sendo competitiva o suficiente, pode ter que oferecer condições mais vantajosas, explica Salgado. “Não existe compromisso explícito de reduzir preços, mas indiretamente isso força a organização a ter olhar especial para esses segmentos de clientes.”

De acordo com ele, os trâmites junto à agência americana duraram mais de um ano. Os recursos já estão disponíveis e a Stone tem seis meses para sacar a linha. Como o financiamento é em dólar, a companhia escolherá o melhor momento para seguir adiante, diz Salgado.

A Stone não deu números exatos, mas projeta beneficiar “centenas de milhares de negócios” com a iniciativa. O projeto envolverá também medidas de educação financeira. “Queremos capacitar e apoiar essa empreendedora e, ao mesmo tempo, gerar recursos acessíveis para giro do negócio e crescimento”, diz Carolina da Costa, diretora de impacto da Stone.

No processo, a credenciadora também se comprometeu com o “2X Challenge”, iniciativa lançada no G7 Summit de 2018 que visa levantar recursos para expandir oportunidades para mulheres.

Ela destaca que os grupos visados têm muita dificuldade para conseguir crédito e que a antecipação de recebíveis é a forma mais barata de acesso a capital de giro. De acordo com dados do Banco Central, as taxas de juros da antecipação das faturas de cartão estavam em 14,4% ao ano em outubro.

Em seu primeiro “Investor Day”, realizado em novembro, a credenciadora abordou a estratégia de diversificação das fontes de financiamento. Também buscou mostrar que, apesar de ter priorizado crescimento ao longo de sua história, vai entregar rentabilidade.

A mensagem foi a de que a Stone não é mais apenas uma companhia de pagamentos e que terá cada vez mais produtos bancários, de crédito e software como diferenciais. De acordo com Pedro Zinner, CEO da companhia desde abril, só a “ponta do iceberg” desse processo pode ser vista até agora. “Nos próximos anos, isso ficará mais claro”, afirmou.

O plano apresentado pela empresa é pautado em três pilares prioritários: crescer no segmento de MPMEs; ampliar o engajamento da br por meio da ampliação da oferta de serviços financeiros e integração com software; e ganhar cada vez mais eficiência operacional para crescer com baixo investimento incremental.

Tags: Development Finance CorporationEmpreendedorismo femininoStone

Posts Relacionados

Prêmio United Earth Amazônia
DESTAQUE

Prêmio United Earth Amazônia

16 de fevereiro de 2023
Dólar e juros sobem na abertura, Ibovespa cai forte
DESTAQUE

Dólar e juros sobem na abertura, Ibovespa cai forte

22 de fevereiro de 2023
1ª edição do Prêmio United Earth Amazônia
DESTAQUE

1ª edição do Prêmio United Earth Amazônia

23 de fevereiro de 2023
DESTAQUE

Manaus é sede da primeira Edição do Prêmio “United Earth Amazônia”

24 de fevereiro de 2023
Lançamento de escultura do Prêmio United Earth Amazônia na Ponta Negra
DESTAQUE

Lançamento de escultura do Prêmio United Earth Amazônia na Ponta Negra

27 de fevereiro de 2023
Marcos Nobel visita a Moto Honda da Amazônia
DESTAQUE

Marcos Nobel visita a Moto Honda da Amazônia

27 de fevereiro de 2023
Please login to join discussion

Cadastre-se

Inscreva-se em nossa newsletter e esteja sempre à frente das notícias, projetos e negócios promissores na Amazônia.

    MAIS LIDAS

    • Empreendedorismo feminino na Amazônia

      Empreendedorismo feminino na Amazônia

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Potencial Energético na região Amazônica

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Resultado preliminar das Bolsas Pós-Graduação e Idiomas já está disponível no site da Prefeitura de Manaus

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Energia solar transforma transporte indígena na Amazônia

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Revitalização da lagoa da Compensa

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0

    Siga-nos

    Instagram Facebook Linkedin Youtube

    Institucional

    • QUEM SOMOS
    • FALE CONOSCO
    • QUEM SOMOS
    • FALE CONOSCO

    INVEST AMAZÔNIA BRASIL

    COPYRIGHT – 2024

    plugins premium WordPress
    Shares