Agronegócio – A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Política Agrícola, Pecuária e Florestal do Amazonas (Seapaf), divulga a primeira tabela de “Cotação de Preços de Compra e Venda de Produtos Agropecuários e Florestais” de 2026, publicada mensalmente, para manter os produtores rurais informados sobre os preços praticados no mercado e orientá-los em seus investimentos.

A tabela de preços contém informações sobre materiais e equipamentos, serraria portátil, mudas agrícolas e florestais, produtos florestais não madeireiros (matéria prima), produtos processados, agroindústria (equipamentos, motor, veículos, máquinas, equipamentos, materiais, vacinas, fertilizantes), de tabela onde consta materiais e fertilizantes. Em outra tabela, constam valores relativos a hortaliças, frutas, tubérculos, grãos, farináceos, citrus, ovos, frango, carne, laticínios e pescado.
“A divulgação mensal da ‘Cotação de Preços de Compra e Venda de Produtos Agropecuários e Florestais’ mantém os produtores rurais informados sobre os preços praticados no mercado, orientando os mesmos sobre tomada de decisão em seus investimentos, usando como parâmetro os preços mínimos, médios e máximos de cada produto”, pontua o secretário da Sepror, Daniel Borges.
Publicado mensalmente, o levantamento é realizado pelos técnicos Neper Ferreira e Wendell Ladislau, da Seapaf-Sepror; Waldemir Baía, pelo Balcão de Agronegócios da Sepror e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), além de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A publicação pode ser acessada no site da Sepror (https://www.sepror.am.gov.br/
Leia também:
Mulheres e povos indígenas impulsionam produção sustentável de castanha no interior do Amazonas







