O Presidente da Federação das IndĂșstrias do Estado do CearĂĄ (FIEC) e da Associação Nordeste Forte (ANF), industrial Ricardo Cavalcante, apresentou a palestra âPotencial do HidrogĂȘnio Verde no Brasilâ na Hannover Messe, maior feira internacional de tecnologia do mundo. O evento acontece na cidade de Hannover, Alemanha, e a atividade integra a MissĂŁo Prospectiva da Confederação Nacional da IndĂșstria (CNI), voltada ao fortalecimento e fomento de projetos industriais relacionados ao HidrogĂȘnio Verde no paĂs.Potencial do HidrogĂȘnio verde fortalecimento e fomento de projetos industriais relacionados ao HidrogĂȘnio Verde no paĂs.
Ricardo Cavalcante destacou as iniciativas em andamento no Brasil e no Nordeste, especialmente no CearĂĄ, onde hĂĄ cerca de 30 bilhĂ”es de dĂłlares a serem investidos em projetos relacionados ao HidrogĂȘnio Verde. Ele afirmou que o Brasil, o Nordeste e o CearĂĄ estĂŁo alinhados com as tendĂȘncias globais e trabalhando para um futuro inovador, disruptivo e sustentĂĄvel.
âO futuro do mundo Ă© verde e passa pelo nosso paĂs. Os olhos do planeta se voltam para nossos ventos, sol e povo, e tenho certeza que as oportunidades advindas com o HidrogĂȘnio Verde mudarĂŁo a realidade de milhĂ”es de brasileirosâ, declarou Cavalcante.
A Hannover Messe Ă© um evento anual que expĂ”e as principais tendĂȘncias em tecnologia para enfrentar desafios globais na ĂĄrea industrial. Com o tema âTransformação Industrial: Fazendo a Diferençaâ, milhares de empresĂĄrios, representantes de governos e entidades setoriais de todo o mundo participam da exposição de tecnologias, workshops e palestras, ampliando suas redes de contatos e se atualizando sobre os avanços do setor.
O HidrogĂȘnio Verde, produzido a partir de fontes renovĂĄveis, como a energia eĂłlica e solar, tem sido considerado uma alternativa promissora para a descarbonização da economia e o combate Ă s mudanças climĂĄticas. A apresentação de Ricardo Cavalcante na Hannover Messe evidencia o potencial brasileiro neste campo e demonstra o compromisso do paĂs com um futuro mais sustentĂĄvel.
Deixar um comentĂĄrio