O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte (ANF), industrial Ricardo Cavalcante, apresentou a palestra “Potencial do Hidrogênio Verde no Brasil” na Hannover Messe, maior feira internacional de tecnologia do mundo. O evento acontece na cidade de Hannover, Alemanha, e a atividade integra a Missão Prospectiva da Confederação Nacional da Indústria (CNI), voltada ao fortalecimento e fomento de projetos industriais relacionados ao Hidrogênio Verde no país.Potencial do Hidrogênio verde fortalecimento e fomento de projetos industriais relacionados ao Hidrogênio Verde no país.

Ricardo Cavalcante destacou as iniciativas em andamento no Brasil e no Nordeste, especialmente no Ceará, onde há cerca de 30 bilhões de dólares a serem investidos em projetos relacionados ao Hidrogênio Verde. Ele afirmou que o Brasil, o Nordeste e o Ceará estão alinhados com as tendências globais e trabalhando para um futuro inovador, disruptivo e sustentável.

 

“O futuro do mundo é verde e passa pelo nosso país. Os olhos do planeta se voltam para nossos ventos, sol e povo, e tenho certeza que as oportunidades advindas com o Hidrogênio Verde mudarão a realidade de milhões de brasileiros”, declarou Cavalcante.

A Hannover Messe é um evento anual que expõe as principais tendências em tecnologia para enfrentar desafios globais na área industrial. Com o tema “Transformação Industrial: Fazendo a Diferença”, milhares de empresários, representantes de governos e entidades setoriais de todo o mundo participam da exposição de tecnologias, workshops e palestras, ampliando suas redes de contatos e se atualizando sobre os avanços do setor.

O Hidrogênio Verde, produzido a partir de fontes renováveis, como a energia eólica e solar, tem sido considerado uma alternativa promissora para a descarbonização da economia e o combate às mudanças climáticas. A apresentação de Ricardo Cavalcante na Hannover Messe evidencia o potencial brasileiro neste campo e demonstra o compromisso do país com um futuro mais sustentável.