Pesquisar
Close this search box.
  • QUEM SOMOS
  • FALE CONOSCO
Menu
  • QUEM SOMOS
  • FALE CONOSCO
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS
Menu
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS
Menu
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS

Cotação do Dolar

Dólar Hoje
Home COMÉRCIO

Dia dos Namorados movimenta comércio

Haroldo Medeiros por Haroldo Medeiros
12 de junho de 2023
em COMÉRCIO
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Dia Namorados movimentar comércio 
0
VISUALIZAÇÃO
FacebookShare on TwitterWhatsapp

Dia Namorados movimentar comércio 

Segundo um estudo conduzido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), o comércio da cidade se prepara para um impacto significativo devido ao Dia dos Namorados, com uma movimentação estimada de mais de R$ 62 milhões. A expectativa é de um crescimento de 2,9% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado, com um ticket médio de aproximadamente R$ 130.

De acordo com a pesquisa, 87% dos entrevistados têm a intenção de presentear nesta data. Dentre eles, 52% pretendem presentear o esposo(a), 36% o(a) namorado(a), 36% o(a) ficante, 3% o(a) noivo(a) e 3% mencionaram outras pessoas.

Em relação às intenções de compra, os artigos de perfumaria despontam como os favoritos, ocupando o topo da lista com 20% de intenção de compra. Em seguida, estão vestuário (16%), calçados (14%), almoço/jantar (12%), joias/relógios (7%), artigos esportivos, chocolate, flores/buquê e produtos de beleza, todos com 4%. Livros, eletroeletrônicos, smartphones e bolsas estão com 3%, enquanto lingerie possui 1% e outros também 1%. Ainda há 1% de indecisos que não sabem o que comprar.

Quanto ao valor que pretendem gastar, 41% dos entrevistados planejam gastar de R$ 51 a R$ 100, 31% pretendem gastar de R$ 101 a R$ 200, 16% têm a intenção de gastar de R$ 201 a R$ 500, 6% não têm certeza, 5% planejam gastar R$ 50, e 1% pretende gastar de R$ 501 a R$ 999.

Os entrevistados destacaram que o preço é o principal fator que influencia na escolha do presente, mencionado por 20% dos participantes. Em seguida, a variedade de produtos é citada por 18%, seguida por promoções e descontos (15%), qualidade dos produtos (13%), atendimento (13%), localização (8%), facilidade de pagamento (6%), comodidade (5%), estacionamento (3%) e outros (0,5%).

Em relação às formas de pagamento, o cartão de crédito parcelado é a opção mais escolhida pelos entrevistados, com 23% de preferência. Em seguida, aparecem dinheiro e cartão de débito, ambos com 22%, seguidos por Pix (20%), pagamento à vista no cartão de crédito e parcelado no cartão da loja, cada um com 5%, e crediário da loja (3%).

Quanto aos locais de compras, os shopping centers foram o principal destino escolhido pelos entrevistados, com 49% das preferências. O comércio do Centro ficou em segundo lugar, com 25% das escolhas, seguido por internet/e-commerce (9%), mídias sociais (9%), comércio de bairro (8%) e supermercados (1%).

A pesquisa da CDL Manaus foi conduzida por meio do Google Formulários, utilizando e-mail marketing e aplicativos de mensagens instantâneas, no período de 22 a 28 de maio. Participaram do estudo 1.736 pessoas da zona urbana de Manaus, incluindo homens e mulheres maiores de 18 anos.

 

 

Posts Relacionados

Prefeitura sensibiliza permissionários feiras
COMÉRCIO

Permissionários feiras combate ao desperdício

16 de fevereiro de 2023
Feiras da ADS comercializam alimentos essenciais para evitar mal-estar e desidratação
COMÉRCIO

Feiras da ADS comercializam alimentos essenciais para evitar mal-estar e desidratação

1 de março de 2023
A obra da reforma da feira do São Francisco foi concluída e entrega a população da zona sul
COMÉRCIO

A obra da reforma da feira do São Francisco foi concluída e entrega a população da zona sul

3 de março de 2023
produção ovos coelhinhos chocolate
COMÉRCIO

Seas ajuda comunitárias do Alvorada a gerar renda na produção de ovos e coelhinhos de chocolate

3 de abril de 2023
Feirão do Pescado
COMÉRCIO

Feirão do Pescado com preços acessíveis para toda população

5 de abril de 2023
Fecomércio Invest Amazônia estreitam parceria 
COMÉRCIO

Fecomércio AM e Invest Amazônia estreitam parceria

14 de junho de 2023
Please login to join discussion

Cadastre-se

Inscreva-se em nossa newsletter e esteja sempre à frente das notícias, projetos e negócios promissores na Amazônia.

    MAIS LIDAS

    • Preservando a Amazônia: Soluções Sustentáveis para Combater as Queimadas

      Preservando a Amazônia: Soluções Sustentáveis para Combater as Queimadas

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Potencial Energético na região Amazônica

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Ulisses Tapajós: Trajetória de Sucesso e Determinação

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Coworking tem salas gratuitas para população em Manaus

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Orientações aos visitantes do mirante Lúcia Almeida é oferecido no espaço

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0

    Siga-nos

    Instagram Facebook Linkedin Youtube

    Institucional

    • QUEM SOMOS
    • FALE CONOSCO
    • QUEM SOMOS
    • FALE CONOSCO

    INVEST AMAZÔNIA BRASIL

    COPYRIGHT – 2024

    plugins premium WordPress
    Shares