Empresa atua na produção de compostos termoplásticos
A Suframa acompanha a Compol Polímeros da Amazônia como parte das ações de fortalecimento do diálogo com as empresas do Polo Industrial de Manaus. A agenda institucional ocorreu no Distrito Industrial e teve como foco conhecer a estrutura produtiva e os planos de expansão da empresa.
Esses materiais atendem principalmente o mercado de eletrodomésticos, como geladeiras e aparelhos de ar-condicionado. Além disso, a produção também abastece os segmentos Eletroeletrônico e de Duas Rodas.
Comitiva institucional
A comitiva da Suframa foi composta pelo superintendente Bosco Saraiva. Também participaram os superintendentes-adjuntos de Projetos, Leopoldo Montenegro, e de Administração (substituto), Gilvânio Paiva. Além disso, estiveram presentes o coordenador de Comunicação e Assuntos Institucionais, Isaac Júnior, e o gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel.
Pela Compol, participaram o diretor-geral Jeferson Tavares e a supervisora de Recursos Humanos, Cinara Sidou.
Estrutura e planos de expansão
Durante a visita, Cinara Sidou informou que a Compol atua há cerca de dez anos na Zona Franca de Manaus. Atualmente, a empresa opera em dois turnos de trabalho e mantém 89 colaboradores.
A planta industrial possui uma área fabril de 15 mil metros quadrados e atende, neste momento, ao mercado local. No entanto, a empresa já planeja novos investimentos.
“Estamos planejando uma expansão para 2026, com a criação de um novo turno e a aquisição de máquinas. Dessa forma, pretendemos ampliar a produção e alcançar novos mercados”, afirmou Cinara Sidou.
Importância do acompanhamento institucional
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, destacou a relevância das visitas técnicas às empresas do Polo Industrial de Manaus. Segundo ele, essa aproximação fortalece o diálogo institucional.
“Essas visitas permitem conhecer de perto a realidade das indústrias. Além disso, possibilitam acompanhar os projetos em andamento e apoiar a manutenção e a ampliação das atividades produtivas na região”, ressaltou.







