Escolas e estudantes do Amazonas brilham no Prêmio MEC
Na segunda-feira (11/08), Dia do Estudante, a Escola Estadual (EE) Euclides Correa Vieira, de Beruri (a 173 km de Manaus), e duas ex-alunas da rede estadual conquistaram destaque na primeira edição do Prêmio MEC da Educação Brasileira.
A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), reunindo representantes de todo o país. O prêmio valoriza práticas de inclusão, diversidade e qualidade na educação pública. Além disso, reconhece avanços no Ideb, na alfabetização e na oferta de ensino em tempo integral.
Resultados do Amazonas
O município de Boca do Acre (a 1.028 km de Manaus) venceu na categoria Anos Finais do Ensino Fundamental por atingir a maior nota do Ideb na região Norte.
A secretária de Educação, Arlete Mendonça, celebrou:
“Este é um reconhecimento que se estende aos milhares de alunos e educadores comprometidos com a Educação do Amazonas. Parabenizo nossas alunas e a equipe da EE Euclides Correia Vieira pelo excelente desempenho.”
A escola de Beruri alcançou a maior pontuação do Ideb entre as unidades que oferecem a 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio na região Norte. Como resultado, recebeu R$ 100 mil em premiação. A diretora Gecilane Matozinho representou a instituição na cerimônia.
Talento no Enem
As ex-alunas Everthania Janshen Costa de Almeida (EE Waldocke Frickle – CMPM 3) e Geovanna Gabriely Viegas da Silva (1° Colégio da Polícia Militar) também se destacaram. Elas obtiveram alto desempenho na redação do Enem 2024. Por isso, receberam medalhas, um tablet e um celular diretamente das mãos do presidente Lula.
Leia também
A Revolução Invisível: Como a Energia Limpa Está Redesenhando o Mundo