Prefeitura de Manaus divulga período de matrícula para projeto Cemeapi da Semed
A Prefeitura de Manaus inicia, nesta sexta-feira, 16/1, as matrículas para o Centro Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Cemeapi), da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O projeto atende pessoas de 35 a 95 anos que não iniciaram os estudos na idade adequada ou interromperam a escolarização antes de concluir o 5º ano do ensino fundamental.
Segundo a coordenadora do Cemeapi, Joseane Sabelli, as matrículas seguem abertas em todas as instituições parceiras. Entre elas estão os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), o Parque Municipal do Idoso, centros de convivência da família e diversas organizações da sociedade civil.
Além disso, todas as turmas oferecem aulas no turno matutino. Em algumas unidades, também há opções nos períodos vespertino e noturno, o que amplia o acesso ao público interessado.
Como se matricular
Os interessados podem realizar a matrícula pelo site
👉 https://matriculas.am.gov.br
O prazo vai de 16 a 20 de janeiro.
Primeiramente, o candidato deve fazer um pré-cadastro com dados pessoais, como endereço, documentos e telefone. Em seguida, a coordenação do Cemeapi entrará em contato para concluir a matrícula.
Além do formato on-line, o projeto também aceita inscrições presenciais nas instituições parceiras. Posteriormente, o aluno deverá entregar as cópias dos documentos físicos ao professor da unidade onde irá estudar.
Onde funciona o projeto
Neste ano, o Cemeapi funciona em 21 instituições parceiras espalhadas por Manaus. Para mais informações, a população pode entrar em contato pelo telefone:
📞 (92) 99962-4268







