O Teatro Amazonas recebe, no próximo domingo (28/12), às 19h, o concerto que encerra a programação 2025 do Festival Amazônico de Música e Artes (Fama). Além disso, o evento antecipa o pré-lançamento da edição 2026 do festival. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
O concerto é uma realização da Tearte Produções Musicais. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Intitulado “Esta noite não se repete | Tearte”, o espetáculo marca o encerramento das atividades culturais da produtora em 2025. Ao mesmo tempo, propõe uma experiência sensível e direta entre artistas e público.
No palco, o piano assume papel central. Ao redor dele, músicos que integraram o Fama 2025 se revezam em apresentações solo e formações especiais. Dessa forma, o formato camerístico valoriza a escuta atenta, a proximidade e a intensidade artística, reforçando o caráter intimista do concerto.
Entre os destaques da noite, está a estreia da obra “Depois do Silêncio”, do compositor Timóteo Esteves. A peça será apresentada em versão camerística. Além disso, a composição dialoga com a proposta estética do espetáculo ao explorar silêncios, nuances sonoras e a conexão emocional entre intérpretes e plateia.
Além do aspecto artístico, o concerto também promove uma ação solidária. Durante o evento, o público poderá doar roupas em bom estado. Posteriormente, as doações serão destinadas à Comunidade Agrícola Amazonino Mendes, uma comunidade ribeirinha da região. Assim, a iniciativa amplia o alcance cultural e social do projeto.
Com o apoio do Governo do Amazonas, o concerto reafirma o compromisso com o fortalecimento da produção cultural local. Além disso, valoriza os artistas amazonenses e amplia o acesso da população à música de concerto.







