Música no Palácio Rio Negro
A música tomará conta do Salão Nobre do Palácio Rio Negro nesta quarta-feira (26/11), às 19h30, com o Recital de Violão da RSCA Guitar Class. O evento é gratuito e destaca o talento de estudantes e intérpretes da música instrumental. Além disso, reforça o compromisso do Governo do Amazonas com a formação artística e o incentivo à cultura.
Um evento para valorizar o aprendizado musical
Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o recital oferece ao público uma oportunidade única. As apresentações trazem diferentes níveis e estilos, valorizando o processo de aprendizado e celebrando o violão como instrumento central na produção artística amazonense.
A idealização do recital
A professora Ralyssa Araújo, idealizadora do evento, explica que o recital representa a concretização de um sonho que nasceu ao longo de seus três anos de docência.
“Eu sempre quis realizar um recital, mas não tinha local. Este ano assisti a um recital de violino no Palácio Rio Negro, conhecia uma das pessoas envolvidas e perguntei como funcionava para utilizar o espaço. Consegui um contato, mandei e-mail e deu certo. Eu não sabia que era um espaço disponível para a população”, relatou.
Preparação dos alunos
Ralyssa comenta que, desde a confirmação da data, os alunos se dedicam intensamente.
“Tenho alunos que começaram a aprender violão em abril deste ano. É pouco tempo, e mesmo assim eles estão muito dedicados. Convidei também ex-alunos, alguns com um ano e meio e outros com três anos de prática, que serão nossos solistas. Além disso, teremos uma pianista convidada para tornar esse momento ainda mais especial”, completou.
Cultura e participação comunitária
A iniciativa integra a agenda de atividades culturais do Centro Cultural Palácio Rio Negro, um dos patrimônios históricos mais importantes do Estado. Aberto ao público, o recital aproxima a comunidade das ações culturais. Dessa forma, estimula a participação de famílias, estudantes e admiradores da música instrumental.
Leia também
Feira Técnico-Científica em Parintins: 4ª edição acontece na sexta-feira







