Nesta quarta-feira (16), uma equipe da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizou uma visita à fábrica da Sonoco, situada no bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. A empresa americana está presente há 20 anos na Zona Franca e oferece soluções variadas em embalagens.
Operação Local e Atuação no Polo Industrial
Atualmente, a unidade da Sonoco em Manaus emprega cerca de 75 colaboradores. Além disso, ela atende a diversos segmentos do Polo Industrial de Manaus (PIM), com destaque para a produção de tubos usados em filmes plásticos e fitas adesivas.
Comitiva Técnica da Suframa
A visita contou com a presença do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, assim como dos superintendentes-adjuntos Frederico Aguiar (Executivo), Leopoldo Montenegro (Projetos), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica) e Gilvânio Paiva (Administração, substituto). Também participaram Camilla Abtibol, coordenadora-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (substituta), Ozenas Maciel, gerente de Projetos da SAE, e Adamilton Mourão, servidor da Cogin.
Recepção e Apresentação da Empresa
Marlene Oliveira, gerente de Operações da Sonoco em Manaus, recebeu a comitiva e apresentou um panorama das atividades da empresa e seus principais produtos. Ela destacou que a Sonoco é uma companhia centenária, com mais de 125 anos de atuação global, e líder mundial em soluções de embalagens.
Objetivo da Visita
De acordo com o superintendente Bosco Saraiva, visitas como esta são fundamentais para que a Suframa conheça os desafios e perspectivas de empresas centenárias e líderes em seus setores, como a Sonoco. Além disso, essa proximidade ajuda a aprimorar políticas de incentivo e fortalece o compromisso com o desenvolvimento da região.
“Essas visitas nos permitem buscar soluções que impulsionem o crescimento econômico local e regional”, afirmou Saraiva.
Leia também
Capacitação de jovens pensionistas em Manaus: Prefeitura oferece acesso ao mercado de trabalho