Pesquisar
Close this search box.
  • QUEM SOMOS
  • FALE CONOSCO
Menu
  • QUEM SOMOS
  • FALE CONOSCO
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS
Menu
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS
Menu
  • TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
  • INDÚSTRIA
  • COMÉRCIO
  • BIOECONOMIA
  • SERVIÇOS
  • EVENTOS
  • EDUCAÇÃO
  • PODCAST
  • VÍDEOS
  • NOTÍCIAS
  • ARTIGOS

Cotação do Dolar

Dólar Hoje
Home DESTAQUE

Implurb atinge marca de atendimentos no sistema de licenciamento urbano

Invest Amazônia por Invest Amazônia
8 de janeiro de 2025
em DESTAQUE, SERVIÇOS
Tempo de leitura: 3 minutos de leitura
A A
0
0
VISUALIZAÇÃO
FacebookShare on TwitterWhatsapp

Chegando à marca de quase 60 mil atendimentos realizados no ano de 2024, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), chegou ao recorde de mais de 210 serviços feitos a requerentes no sistema de licenciamento urbano da capital, em toda a gestão do prefeito David Almeida. De janeiro de 2021 a dezembro de 2024, foram realizados 210.057 atendimentos junto à Gerência de Atendimento (Geat).

No ano de 2024, o Implurb registrou alta de 9,39% no volume, tendo realizado 59.720 serviços, contra 54.596 de 2023. No mês de dezembro, o incremento foi de quase 31%: 4.556 contra 3.479 do ano anterior.

Neste ano, a média é de 4.976,6 atendimentos por mês. Em dezembro, o Implurb recebeu 2.387 e-mails, 912 ligações e fez a formalização de 510 processos, além de ter 830 atendimentos presenciais.

“Neste início de ano, temos os indicadores e celebramos ter alcançado mais de 59 mil atendimentos em 2024. Atendimentos que começam na recepção, onde se formalizam os processos, licenciamentos, certidões de informação técnica. E notamos que houve um crescimento de 9,29% no ano. Ao longo da gestão do prefeito David Almeida foram mais de 210 mil atendimentos. Este é o resultado de um trabalho desenvolvido com esforço, competência e que estamos aqui para dividir com a sociedade. É um trabalho importante e que visa organizar melhor a cidade, estamos mostrando o serviço prestado à sociedade. Temos metas mais ousadas e vamos continuar crescendo e trabalhando, além de avançar para aprimorar ainda mais nossos indicadores”, comentou o diretor-presidente da autarquia, Carlos Valente.

Serviços

Todos os serviços e processos passam pela Geat, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. O Implurb trabalha com processos para otimização dos serviços e, em breve, muitos estarão disponíveis na plataforma on-line, sendo emitidos pelos próprios requerentes, usando sistemas autônomos, com banco de dados e inteligência artificial, além de um software de licenciamento urbanístico.

Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão, são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas para atendimento junto ao Implurb devem ser enviadas para o e-mail respostaimplurb@outlook.com.

Requerente

Nesse atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF, em um único documento. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.

Na página do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco”, onde vai encontrar os números atualizados e em operação, no horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

A Gerência de Atendimento do Implurb tem como canais para agendamento prévio o telefone (92) 3625-2947, das 8h às 11h30. Dois outros números funcionam apenas para WhatsApp: (92) 98842-1031 e (92) 98420-6589. O atendimento presencial na Geat é das 8h às 14h, sem intervalo (exceto feriados e pontos facultativos). A autarquia reforça que estes canais são exclusivos para atendimento a processos e demandas junto ao Implurb.

Posts Relacionados

Prêmio United Earth Amazônia
DESTAQUE

Prêmio United Earth Amazônia

16 de fevereiro de 2023
ADS inicia período recadastramento
SERVIÇOS

ADS inicia período de recadastramento

16 de fevereiro de 2023
Prefeitura sensibiliza permissionários feiras
COMÉRCIO

Permissionários feiras combate ao desperdício

16 de fevereiro de 2023
300 vagas de emprego nesta sexta-feira
SERVIÇOS

300 vagas de emprego nesta sexta-feira

17 de fevereiro de 2023
Curso gratuito Propriedade Intelectual
SERVIÇOS

Curso gratuito Propriedade Intelectual

17 de fevereiro de 2023
Fluxo menor clientes obras feiras
SERVIÇOS

Fluxo menor de clientes e acelera obras em feiras

22 de fevereiro de 2023

Cadastre-se

Inscreva-se em nossa newsletter e esteja sempre à frente das notícias, projetos e negócios promissores na Amazônia.

    MAIS LIDAS

    • Preservando a Amazônia: Soluções Sustentáveis para Combater as Queimadas

      Preservando a Amazônia: Soluções Sustentáveis para Combater as Queimadas

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Florestas, Dinheiro e Saúde

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Ulisses Tapajós: Trajetória de Sucesso e Determinação

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Potencial Energético na região Amazônica

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Coworking tem salas gratuitas para população em Manaus

      0 shares
      Compartilhar 0 Tweet 0

    Siga-nos

    Instagram Facebook Linkedin Youtube

    Institucional

    • QUEM SOMOS
    • FALE CONOSCO
    • QUEM SOMOS
    • FALE CONOSCO

    INVEST AMAZÔNIA BRASIL

    COPYRIGHT – 2024

    plugins premium WordPress
    Shares