A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), tem como novo secretário, o advogado André Nogueira Viana Mota. Ele assume a pasta em substituição a Neila Azrak, que deixou o cargo para abraçar novos desafios na carreira. A publicação foi registrada na edição do Diário Oficial de segunda-feira (04/04).

Mota já fazia parte da estrutura do Governo do Estado, tendo sido assessor jurídico no Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e atuado como assessor jurídico parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Também atuou na esfera Federal, como assessor jurídico parlamentar no Senado Federal, em Brasília, além de ter feito parte do corpo jurídico da Prefeitura de Manaus.

“Primeiramente, gostaria de agradecer a confiança do governador Wilson Lima em depositar em mim esse desafio de tocar a Setemp, substituindo a ex-secretária Neila, que realizou um excelente trabalho. Minha missão é trabalhar junto ao secretário Jório Veiga e toda a equipe para contribuir no desenvolvimento do sistema estadual de planejamento e coordenação de políticas públicas de desenvolvimento socioeconômico, ciência, tecnologia e inovação do Amazonas”, disse o gestor.

Experiência – André Mota é bacharelado em Direito pelo Centro Universitário de Ensino do Amazonas, cadastrado na OAB/AM sob a inscrição de número 9.987.

Tem aperfeiçoamento em Direito Processual Civil pela instituição Damásio Educacional; especialização em Direito Público pela mesma instituição; especialização em Direito Tributário pela Escola Superior de Advocacia do Amazonas; especialização em Direito Eleitoral pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), possuindo ampla experiência na área jurídica.

FOTO: Divulgação/Setemp

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp): Patrick Amorim (98498-6561) e Matheus Cagy (98428-0791).