O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), lançou no mês de janeiro o cadastro para empreendedores interessados no acesso às linhas de financiamento do Mais Crédito Amazonas. O programa oferece a oportunidade de acesso ao crédito em todo o Estado de forma presencial e on-line pelo portal do cliente ou por meio de parceiros técnicos.

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), que é parceira da Afeam através de termo de cooperação técnico, inicia nesta quarta-feira (09/02), os atendimentos para os seguintes públicos: desempregados que buscam empreender para geração de renda; artesãos; participantes de empreendimento de economia solidária; autônomos e Microempreendedores individuais – MEI.

Lançado pelo Governo do Estado, o Mais Crédito Amazonas visa fortalecer microempreendedores da capital e do interior, além de fomentar a geração de emprego, renda e o desenvolvimento dos negócios, priorizando o melhor aproveitamento e aplicação dos recursos, bem como o crescimento e sustentabilidade das atividades econômicas, como forma de inclusão social.

Para ter acesso, os interessados devem fazer o agendamento on-line através do e-mail: empreendedorismo@sedecti.am.gov.br, e por meio do WhatsApp: (92) 98802-1156. Se preferir pode ser atendido de forma presencial, na sede da Setemp, localizada na Avenida Djalma Batista, 1.018, bairro Chapada, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.

De acordo com a titular da Setemp, Neila Azrak, essas parcerias vêm ao encontro das necessidades da população: “Esse é o compromisso do Governo do Amazonas, que vem dando oportunidades para a melhoria e qualidade de vida dos amazonenses através de investimentos econômicos como o +Crédito Amazonas, buscando ser essencial para a geração de emprego e renda”, destacou a Secretária Executiva.