O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI amazonas),  presente no Amazonas há 65 anos com mais de 100 cursos nas modalidades de Aprendizagem Industrial, Qualificação Profissional, Habilitação Técnica, Cursos Técnicos e Aperfeiçoamento Profissional, está com chamada pública de gratuidade aberta para 20.365 vagas, voltadas para os cursos de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional nos segmentos industriais da construção civil, metalomecânica, eletroeletrônica; alimentos; transporte; confecção do vestuário; refrigeração e automação. E as inscrições estão sendo realizadas on-line por meio do link do Google Forms, presente no arquivo do edital e encerram-se amanhã (6), às 12h.

Segundo Rafael Lobo, diretor técnico do SENAI Amazonas, o objetivo da chamada é fortalecer o compromisso da instituição com a sociedade e a indústria amazonense. “Na medida em que oportunizamos ao público em geral o desenvolvimento de competências técnicas e socioemocionais, com foco no saber fazer, revertermos recursos oriundos das indústrias em conhecimentos e habilidades requeridas pelo mundo do trabalho”, destacou o diretor.

As vagas ofertadas em Gratuidade Regimental são destinadas a Pessoas Físicas (PF), autodeclaradas de baixa renda. Para efetivação da matrícula, o SENAI fará contato com os contemplados com a vaga do curso, por e-mail e/ou telefone informados no formulário de inscrição.

Os cursos presenciais serão realizados nas modalidades de ensino presencial, semipresencial e 100% EaD, em horários variados, conforme indicado no edital. Os prazos e procedimentos estabelecidos na chamada, assim como suas eventuais alterações e demais procedimentos, devem ser acompanhados por meio das redes sociais do SENAI Amazonas.