A Comissão de Valorização Profissional do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) vai promover nos dias 8, 9 e 10 de março a Semana da Mulher Economista, com palestras e rodadas de debates sobre o protagonismo da mulher no enfrentamento da crise econômica, a violência contra a mulher, o empoderamento feminino e o conhecimento como inclusão da mulher.

Os debates serão gratuitos, abertos ao público em geral e transmitidos, durante três dias, com início às 16h30, horário Manaus (AM), por meio da internet. As lives serão transmitidas via YouTube e Instagram do Corecon-AM.

O primeiro dia terá a participação da presidente do Corecon-GO, mestra em economia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Kerssia Preda Kamenach, que vai tratar sobre o Protagonismo da Mulher no Enfrentamento da Crise Econômica. No segundo dia, as palestrantes responsáveis são as psicólogas Cynthia Rocha Mendonça, que vai explorar o tema ‘Violência contra Mulher’, e Almilene Figueira abordando sobre ‘Empoderamento Feminino: significado, benefícios e surgimento’, com mediação da professora Denise Kassama Franco do Amaral.

Na terceira e última tarde de programação, a palestrante confirmada é a professora Cleisa Bessa, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que debaterá sobre ‘O Conhecimento como Inclusão da Mulher’.

A iniciativa faz parte dos projetos desenvolvidos pela nova diretoria do Corecon-AM, cujo intuito é reconhecer o relevante papel da mulher na sociedade. De acordo com o presidente do Corecon-AM, Marcus Anselmo Evangelista, as inscrições para a Semana da Mulher Economista estão abertas no link http://encurtador.com.br/asCVZ e o evento disponibilizará certificado para horas complementares. Durante a programação também haverá sorteios de brindes para os participantes.