A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), reforçou o serviço de orientação e atendimento a mulheres que empreendem e desejam obter financiamento por meio do Crédito Rosa, durante a ação do Governo Presente realizada no sábado (28/05), no bairro Cidade Nova, zona norte.

A nova edição do programa do Governo do Amazonas aconteceu no Centro Educacional de Tempo Integral João dos Santos Braga, das 8h às 14h. Ao todo, 101 mulheres empreendedoras foram atendidas apenas neste dia.

A autônoma Rafaela Figueiredo, de 36 anos, foi uma das contempladas pelo Crédito Rosa. Ela afirmou que o benefício vai alavancar seu empreendimento, focado na revenda de moda e calçados.

“Vou investir em mercadorias. Com a pandemia, as vendas caíram bastante. O Crédito Rosa ajuda mulheres empreendedoras, que nem eu, a não desistirem dos seus negócios. Será uma ajuda e tanto”, disse.

Raimunda Ferreira, de 60 anos, também foi uma das contempladas pela linha de crédito. Dona de um mercadinho, ela destacou a importância do Crédito Rosa para a independência financeira das mulheres.

“Aprendemos a ter nossa independência e sempre contar com o nosso próprio trabalho, sem depender de outras pessoas. O crédito será importantíssimo para o meu negócio”, declarou.

O Crédito Rosa é um programa de fomento voltado a mulheres empreendedoras que tiveram suas atividades afetadas pela pandemia de Covid-19. Os financiamentos variam de R$ 500 a R$ 21 mil, de acordo com a análise de crédito da solicitante.

Interessadas podem comparecer à sede da Seas, localizada na avenida Darcy Vargas, número 77, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para receberem mais orientações.