A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realiza, nesta terça-feira, 26/4, às 14h, a 7ª reunião do Fórum Municipal Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus (FOPAZFM), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), localizado na avenida Joaquim Nabuco, nº 1.919, Centro.

A reunião dá prosseguimento às atividades que visam à promoção e ao estímulo dos três pilares da Zona Franca de Manaus (ZFM): indústria, comércio e agropecuária.

“O FOPAZFM foi criado para fortalecer essa articulação com a ZFM. Essa ação é muito importante para as ações integradas entre as instituições que o compõem e para as resoluções voltadas às ações que foram colocadas à disposição deste fórum, para que as secretarias mudassem o seu pensamento e pudessem fazer um planejamento, a fim de atender às demandas de forma permanente em suas unidades. Somente nos quatro primeiros meses deste ano, já encaminhamos importantes demandas, como a regularização do IPTU e ITR, e de trabalhadores rurais que estão em área urbana”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

O evento contará com a presença de representantes de federações como a do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Amazonas (Fecomércio-AM); das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam); da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea); dos Trabalhadores na Indústria (FTI); dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Amazonas (Fetagri-AM); e dos Trabalhadores no Comércio do Estado do Amazonas (Fetracom-AM).

Além dessas, outras entidades estarão presentes, entre elas o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam); as secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); as secretarias estaduais de Produção Rural (Sepror) e de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).