No programa desta segunda-feira (07/02) do Invest Amazônia recebemos Vânia Thaumaturgo,  Presidente da Associação do Polo Digital de Manaus e Gerente de Relações Institucionais do Instituto Cesar, Murilo Monteiro, diretor executivo do Polo Industrial de Manaus e Rubenson Chaves, conselheiro do Invest Amazônia.

Durante a entrevista abordamos temas relacionados a região Amazônica que possui um imenso potencial para fomentar a bioeconomia e sobre edital Bioeconomia e Transformação Digital na Amazônia”, iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que destinará R$ 30 milhões em recursos de subvenção econômica para projetos de inovação nos temas de Bioeconomia e Transformação Digital. O objetivo da seleção é promover o crescimento econômico e social sustentável da Amazônia brasileira.

De acordo com Vânia esse edital vai alavancar desde startups, até ajudar investimentos de grandes empresas, um incentivo a mais nas áreas de bioeconomia, biotecnologia e na economia digital.

Outro assunto da entrevista foi a criação e o desenvolvimento de Startups no Estado que vem ganhando espaço e se consolidando não só no mercado local, mas também nacionalmente. Segundo Murilo Monteiro, a casa do ecossistema de inovação de Manaus, Casarão de Inovação Cassina, no Centro Histórico, também é responsável por esse crescimento, pois promove a integração e troca de experiências entre empresas, institutos de tecnologia e startups instaladas na capital.

A entrevista completa você acompanha nas redes sociais do Invest Amazônia.