O jornal Maskate em parceria com o SEBRAE está promovendo o arraial do empreendedor, para isso estão sendo realizadas palestras e apresentação dos expositores que estarão presentes nos dias 15 e 6 de julho, é até o dia do evento o jornal Maskate vai contar a história dos expositores e nas terças e quintas feiras vai dar dicas de como empreender. A Empresária Tatiane Caldas, dona do empreendimento Jardim de Ideias, conta que já nasceu no ramo do comércio, por conta de seus pais, e sempre admirou muito o empreendedorismo.

Em 2015, Tatiana estava cursando odontologia na UEA e resolveu trancar o curso e focar apenas nas vendas, a empresária conta que abriu sua primeira loja em Julho de 2010, e em dezembro do mesmo ano por conta de um assalto que gerou medo na comerciante a mesma pensou em largar tudo. Como empreendedorismo era um sonho na sua vida, ela seguiu firme e continuou com sua lojinha, de início era apenas confecções e material de presente, com o passar do tempo da pandemia, e ela montou em sua loja papelaria personalizada, hoje Tatiana vende kits práticos para aniversário, cestas e personalizadas, almofadas, canetinhas de vários tipos, decorações para festas entre outros.

E empresária conta que seu empreendimento é um sonho. “Meu sonho como todo empreendedor é primeiramente ter o nosso trabalho reconhecido e a nossa instabilidade financeira através do que amamos fazer” conta a empresária.

Cursos e força de vontade é o que motiva pessoas a entrarem no mundo das vendas, ter seu próprio negócio sem depender de patrões dando flexibilidade com horários e conseguindo autonomia do seu próprio dinheiro.

Foto: Arquivo / Maskate News