O governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam), realizou na manhã de hoje (04/05) a cerimônia de posse de 27 concursados convocados para vagas no Instituto. Durante a cerimônia, os concursados receberam as boas-vindas do diretor-presidente do Idam, Tomás Sanches, da diretoria do Instituto, das diretorias da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF), e do secretário da Secretaria de Estado da Produção Rural do Amazonas (Sepror), Petrúcio Magalhães.

Para Sanches, a posse destes novos concursados vem para fortalecer o Idam com técnicos multidisciplinares que ajudarão a desenvolver o setor primário do Amazonas.

“São engenheiros de pesca, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, zootecnistas, médicos veterinários e profissionais da área florestal que irão poder levar assistência técnica e extensão rural de qualidade aos servidores, acesso a crédito, acesso a editais de aquisição, facilitando e ajudando a destravar o processo de regularização ambiental, como o processo de regularização fundiária”, salientou Sanches.

O diretor-presidente ressaltou ainda que os profissionais concursados serão distribuídos entre as 70 unidades locais do Idam, localizadas em todos os municípios do estado, lembrando ainda que o servidor é o elemento mais importante para o Idam.

Segundo a concursada Miriam Batista, técnica em agropecuária natural de Tefé, este é um dia muito gratificante.

“Estou muito feliz de poder atuar na minha área de formação e quero agradecer a equipe do Idam e do governador que fez o possível para tornar esse momento realidade”, concluiu.