A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) lançaram hoje (18) a Agenda Legislativa da Indústria do Amazonas 2022 que destaca os projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional de interesse do segmento e da economia amazonense. O evento híbrido, realizado na FIEAM, foi transmitido ao vivo pelos canais das duas entidades no YouTube.
Na ocasião, o presidente da FIEAM, Antonio Silva, enfatizou o importante papel dos parlamentares na defesa da indústria do Amazonas que possui papel fundamental para o desenvolvimento regional e a proteção das riquezas naturais. “Nosso Polo Industrial precisa ter preservadas as garantias constitucionais, que asseguram um tratamento diferenciado para continuarmos um centro de atração de investimentos de longo prazo”, pontuou ele.
A Agenda traz ainda a posição divergente da Indústria amazonense em relação a três pautas que tratam das desonerações tributárias, incluindo o PL 3965/2012 do deputado Felipe Bornier (PROS/RJ), que concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) às bicicletas elétricas; o PL 10669/2018 do deputado Felipe Carreras (PSB/PE) Dispõe sobre a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto de Importação das academias de ginástica para todo equipamento voltados para a prática de exercícios físicos, assim como, o PLS 174/2015 da Senadora Fátima Bezerra (PT/RN) que Isenta as motocicletas nacionais do Imposto sobre Produtos Industrializados, nas condições que estabelece.
Deixar um comentário