O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, acompanhou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante visita ao Senai Cimatec, unidade do sistema da indústria que reúne um centro acadêmico e de tecnologia voltado para o desenvolvimento industrial, em Salvador (BH). A visita ocorreu nesta quarta-feira (16).

O evento teve a participação do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Ricardo Alban, e do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade.

Durante a visita, a equipe percorreu as instalações do centro tecnológico e visitou quatro laboratórios da unidade. A comitiva ainda conheceu a Fábrica Modelo – Indústria 4.0, o Centro de Supercomputação, o Instituto Senai de Inovação em Saúde – que está desenvolvendo vacina contra a Covid-19 em parceria com o laboratório HDT Bio Corp (EUA), RedeVírus MCTI, e o Laboratório de Estruturas Aeronáuticas.

O diretor de Tecnologia e Inovação do Senai Cimatec, Leone Andrade, detalhou o ecossistema de inovação da instituição que, além do Centro Tecnológico e do Centro Universitário, inclui também o Senai Cimatec Park, estrutura avançada localizada em Camaçari, destinada ao desenvolvimento.