Na próxima terça-feira (17), será realizada a primeira edição do Festival Senac Jaraqui 2022. Com entrada gratuita, o evento busca valorizar a gastronomia amazônica por meio do fomento ao empreendedorismo e da absorção de técnicas aprendidas pelos alunos do Senac AM. No festival, os pratos preparados pelos estudantes poderão ser adquiridos pelo preço simbólico de R$ 5,00.

O coordenador do curso de gastronomia da Faculdade Senac Amazonas, Dimas Melo, expõe a finalidade do projeto. “O Festival Senac Jaraqui 2022 foi idealizado para atendimento da transversalidade, tema de alta relevância para o meio acadêmico e para a sociedade. Para isto, escolhemos em conjunto o objetivo a ser abordado: ‘a fome’. O projeto caminhará com subsídios dos valores em oferta a sociedade para combate a fome e fortalecimento da gastronomia regional”, destaca.

Programação

Além de provar pratos da culinária regional amazonense, os visitantes poderão assistir a aulas-show de chefs renomados da gastronomia manauara, que vão elaborar receitas amazônicas. Os participantes poderão ainda visitar a minifeira gastronômica que será instalada na unidade.

Confira a programação completa do evento:

18h – Início da feira gastronômica;

19h – Aula-show com Chef Manu Andrade – Prato: Salada Tapajoara;

19h45 – Aula-show com Cozinha 092 (Chefs Tito Silveira e Fúlvio Porto) – Prato: Sabores Exóticos do Amazonas;

20h30 – Aula-show com Chef Cláudio Procópio – Prato: Pirarucu da Amazônia;

21h15 – Aula-show com Chef José Menezes – Buffet Amazônico;

22h – Encerramento do evento.

O 1º Festival Senac Jaraqui 2022 será realizado na unidade Senac Cidade Nova (rua Visconde de Itanhaém, 863), das 18h às 22h.