A Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos realizará nesta terça-feira, dia 26 de abril, às 11h, uma solenidade para marcar o encerramento do Curso de Auxiliar de Cozinha, promovido gratuitamente para mulheres venezuelanas em Manaus, com o objetivo de incentivar ações de empreendedorismo entre elas.

O curso faz parte do projeto “Mujeres Fuertes”, executado pelo Hermanitos com recursos oriundos de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). Tem o objetivo de fortalecer mulheres venezuelanas, com ações de empoderamento, capacitação, psicossocial e incentivo às iniciativas empreendedoras.

O projeto é resultado de uma pesquisa da organização, realizada em 2021, apontando que 78% de 2.596 famílias têm mulheres como responsáveis pelas despesas da casa. Além disso, nos cursos e capacitações oferecidos, ano passado pelo Hermanitos, as mulheres foram predominantes com participação superior a 70% e com algumas turmas que tiveram 90% de participação feminina.

SERVIÇO:

O QUE É: Encerramento do Curso de Auxiliar de Cozinha

QUANDO: Terça-feira, dia 26 de abril

QUE HORAS: 11h

ONDE: Sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), localizada na Av. General Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial.