A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) por meio do Programa Qualidade Amazonas lançou hoje, 31, o Prêmio Qualidade Amazonas – PQA 2022. Realizado no auditório Auton Furtado Júnior e transmitido pelos canais YouTube e Facebook do Programa Qualidade Amazonas, o evento contou com a presença especial de representantes da Estação Naval do Rio Negro, organização vencedora do PQA 2021, troféu Diamante em Gestão.
Na ocasião, o capitão de Fragata, Luiz Heleno Machado Maia, atual comandante da Estação Naval do Rio Negro, expôs os avanços conquistados pela organização com a aplicação do Modelo de Excelência em Gestão para a instituição quanto para a sociedade.
Dentre os diversos pontos citados destacaram-se as melhorias em: produtos e serviços; investimento na qualidade de vida da tripulação; ampliação do Cais Flutuante; projetos de ações com a sociedade; projetos de consciência ambiental; o refinamento dos processos internos e o Portal de Gestão de Qualidade, localizando dentro do site da estação naval, responsável por disponibilizar o mapeamento dos processos de qualidade e indicadores de desempenho, gerando um acesso fácil e contribuindo também para outras organizações.
“O que eu observo hoje é uma cultura da gestão da qualidade, presente no nosso dia a dia. Todo e qualquer processo que executamos em reunião, rapidamente, alguém consegue identificar uma oportunidade de melhoria”, pontuou o capitão Maia.

Feira da Qualidade

A coordenadora do programa no Amazonas, Erlen Montefusco, aproveitou o momento para anunciar a grande novidade deste ano, a Feira da Qualidade, que será realizada no Clube do Trabalhador, entre os dias 13 e 14 de outubro, aberta à participação de todos os inscritos na mostra.
“O objetivo é realizar a integração das organizações que já participaram do Prêmio, as que estão concorrendo em 2022 e as que pretendem de participar nos próximos anos”, disse a coordenadora, que apresentou o modelo da estrutura do evento que terá 90 stand’s, para que as organizações apresentarem seus projetos, produtos e serviços em uma estrutura voltada para Qualidade.
Para participar do PQA – 2022, é necessário a viabilização das inscrições até 24 de abril. Os participantes receberão treinamentos nos dias 25 e 26 de abril e poderão realizar a entrega de relatórios até 10 de junho. A divulgação dos resultados da primeira fase está prevista para 11 de julho. A etapa de visitas às classificadas vai ocorrer de 18 de julho a 20 de setembro. O resultado da segunda fase será divulgado em 26 de setembro.
Para mais informações, entrar em contato pelos números (92) 3622-6104 ou 3186-6642, WhatsApp (92) 98212-0016 ou e-mails pqa@fieam.org.br e pqa.fieam@gmail.com