Emoção e reconhecimento marcaram a 11ª edição da Medalha do Mérito Empresarial no Amazonas, entregue a nove homenageados na noite desta terça-feira, 19/7, no Clube do Trabalhador do Sesi. Na ocasião também foi celebrado o aniversário de 50 anos do Sebrae, completos no dia 5 de julho.

Foram condecorados pelo Sebrae Amazonas a empresária e proprietária do Tacacá da Tia Socorro, Aline Patrícia Campos, e o ex-diretor técnico e operacional da instituição, Avelino Pereira Cuvello, representado pela filha Ana Patricia Cuvello. O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae homenageou ainda a Rede Amazônica de Televisão, representada pelo vice-presidente da empresa, Alex Caxias.

Beneficiada pelo programa de formação empreendedora, Empretec, Aline Patrícia se disse honrada com a premiação. “Esse é o momento de colher tudo o que a gente plantou. Fico muito feliz de estar vivendo esse momento hoje, depois de uma pandemia e tudo o que aconteceu”, celebrou.

Em discurso, o presidente do CDE, Muni Lourenço, parabenizou a persistência dos empreendedores. “Todos os homenageados que aqui receberam o mérito Sebrae têm como característica terem colocado suas vidas a serviço de construir, incentivar e fazer evoluir o mundo à nossa volta. Mas indubitavelmente a marca maior de todos eles são a confiança no futuro e a coragem de ousar e investir em sua realização”, disse.

Pela Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), o presidente Antonio Silva entregou a medalha ao presidente do Sindicato da Indústria de Bebidas em Geral, Luiz Carvalho Cruz, e ao presidente do Sindicato das Indústrias de Meios Magnéticos e Fotográficos do Amazonas, Amauri Carlos Blanco.

Já a Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo do Amazonas (Fecomercio-AM), através do presidente Aderson Frota, condecorou com o mérito empresarial o diretor da federação, José Roberto Tadros Junior, e o CEO da Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior.

Pela Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), presidida por Muni Lourenço, o empresário do ramo da avicultura, Francisco Helder de Oliveira Peixoto, e o produtor de açaí Nathan da Silva Bastos Sobrinho receberam a honraria.

A Medalha do Mérito Empresarial foi instituída no ano de 1998, na gestão do Presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Dr. José Roberto Tadros, com o objetivo de agraciar pessoas de representação dos segmentos da sociedade, como no meio empresarial, político, administrativo, entre outros que se destacaram no apoio a execução dos programas do Sebrae em prol das micro e pequenas empresas do estado.