O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou, em parceria com a prefeitura municipal de Urucurituba (distante 218 quilômetros de Manaus), uma ação de demonstração de boas práticas de plantio de cacau e entrega de mudas. A atividade, realizada na segunda-feira (14/03), atendeu cerca de 10 agricultores familiares da região.

Conforme o extensionista da unidade local do Idam em Urucurituba, Márcio Júnior, as demonstrações foram realizadas na Estrada do Lago Preto, Comunidade São José, Estrada do Areal, Estrada do Agostinho e Ramal do Jorge.

“A ação teve o apoio da prefeitura municipal com a parte técnica, construção do viveiro e insumos. Ela faz parte do Projeto Prioritário do Cacau e nosso objetivo é atender 25 agricultores familiares e alavancar a cadeia produtiva do cacau no município”, concluiu Márcio.

Cadeia Produtiva do Cacau — No Amazonas, o cacau se destaca como mais uma fonte de geração de ocupação econômica e renda a mais de 1,3 mil agricultores familiares e produtores rurais, sendo os municípios de Urucurituba, Nova Olinda do Norte e Coari os maiores produtores.