O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) iniciou, na segunda-feira (07/03), um ciclo de palestras sobre cooperativismo, associativismo, liderança, autogestão, atas e estatutos no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). As palestras estão sendo ministradas por servidores da Gerência de Apoio à Organização de Produtores (Georp) com a parceria da unidade local do Idam no município.

“A ação tem como objetivo ensinar a regularizar essas organizações e orientar os produtores rurais sobre como acessar políticas públicas de fomento promovidas pelo governo do Estado. Através de dinâmicas, os produtores puderam relembrar a história das suas organizações e destacaram a importância de fortalecer sua associação ou cooperativa para assim promover o desenvolvimento socioeconômico da região”, disse Odelange Seabra, gerente da unidade local em Tefé.

Segundo a gerente da Georp, Joyce Magalhães, o evento de abertura contou com a participação de representantes de 12 organizações que atendem cerca de 422 famílias no município e em regiões circundantes.

Ainda conforme Joyce, as atividades continuam até hoje (09/03), e a entrega de certificados será realizada na quinta-feira (10/03).