O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizou a entrega de 14 quilos de sementes de açaí para produtores beneficiados pelo Projeto Prioritário de Açaí no município de Borba (distante 151 quilômetros de Manaus).

A ação beneficiou produtores das comunidades do distrito de Axinim, Caiçara, da comunidade Jatuarana, comunidade Vila da Paz e do Ramal Novo Horizonte. Ao todo, cerca de 12 mil sementes serão divididas entre as comunidades.

Segundo o gerente da unidade local de Borba, Aguinaldo Filho, o objetivo é fortalecer a cadeia produtiva do açaí para os agricultores familiares e produtores rurais do município, visando aumentar a produção e a produtividade da cultura.

“A assistência técnica que damos aos produtores, além do aumento da produtividade, visa a segurança alimentar e nutricional, e a geração de ocupação econômica e renda para melhora da qualidade de vida dos produtores. Esse projeto se dá graças ao Governo do Amazonas, através do Idam, que nos dá todo o suporte”, completou Aguinaldo.

Um dos produtores beneficiados foi o agricultor Wilson Colares. Segundo ele, com a ajuda do Idam através da entrega das mudas, nós conseguiremos produzir muito mais e levar qualidade de vida às nossas famílias”.