O jornal Maskate em parceria com o SEBRAE está promovendo o arraial do empreendedor, e com isso está sendo realizadas palestras e apresentação dos microempreendedores que estarão presentes nos dias 15 e 16 de julho, e até o dia do evento, vamos realizar entrevistas com cada um dos expositores participantes.

E as personagens de hoje são de ramos diferentes, porém com histórias parecidas, Tereza Salustiano, 60, a assistente social, Verônica Borges, 40, e a estudante de psicologia Ádria Salustiano, 21, são empresárias e estão à frente do empreendimento Bolo da Vovó Tereza, que foi a primeira casa de bolos caseiros em Manaus.

A história da Vovó Tereza e de suas filhas, Verônica e Ádria, começa lá no ano de 2009 em Brasília, natural de Manaus a família viu na aposentadoria, de Seu Salustiano a chance de voltar para a cidade natal. M​​as tinha um porém: como a família ia se manter na cidade?

E pensando em como a vida é uma correria e muitas pessoas não conseguem, ou não sabem fazer bolos, seu Salustiano teve a ideia de usar os dons culinários de Tereza para abrir uma loja desse ramo e eles perceberam que essa era uma deliciosa opção pra estar nas mesas das famílias.

E como a união faz a força, pega uma batedeira dali, um liquidificador daqui, bacias e vasilhas emprestadas, os Salustiano’s deram pontapé ao empreendimento que se tornou um negócio de família. No começo eles não tinham nenhuma experiência, mas sobrava persistência, amor e dedicação.

“Sem experiência alguma em vendas, mas com uma imensurável vontade de empreender, abrimos as portas no dia 23 do mesmo mês, com um largo sorriso no rosto e muita disposição para realizarmos o que havíamos começado. E apesar da inexperiência, os bolos feitos com tanto amor ainda pela própria vovó Tereza e suas ajudantes foram um sucesso, nos superando a cada dia, o que nos trazia ainda mais determinação para aperfeiçoarmos nossos produtos”, conta Verônica com paixão.

Após três anos de muita luta conseguiram montar sua primeira loja física, que fica localizada desde 2012 no bairro Parque das Laranjeiras, e também é onde funciona a fábrica do Vovó Tereza.

COMO PEDIR SOBREMESAS

Os netinhos, como elas carinhosamente chamam os clientes, que tiverem interesse em adquirir alguma sobremesa podem fazer pedidos pelo WhatsApp (92) 99426-7161 ou pelo Instagram @bolodavovotereza.

FOTOS: ARQUIVO PESSOAL