Agricultoras familiares, artesãs, pescadoras, entre outras trabalhadoras do empreendedorismo rural terão destaque na primeira edição do encontro ‘Divas do Agro’, que acontece nesta sexta-feira, 22/7, das 8h às 17h, na unidade do Sebrae Aleixo. O evento irá fomentar discussões sobre a importância da atuação feminina no desenvolvimento do agronegócio.

Iniciativa do Sebrae Amazonas, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), o Divas do Agro tem a proposta geral de conduzir rodas de conversa entre as participantes, destacando a conexão entre os elos produtivos e consumidor, além das mulheres que atuam na relação entre o campo e a cidade.

O evento será voltado a clientes dos projetos do Sebrae e instituições parceiras, mas aberto ao público geral. Nele haverá estandes com exposição e comercialização de produtos das empreendedoras, dos quais estarão peças de artesanato, hortifrutigranjeiros, doces, geleias, compotas, entre outros.

A estimativa é de que mais de 200 mulheres participem da programação, que também contará com palestras nas seguintes temáticas: o papel da mulher no desenvolvimento sustentável; legislação para cultivo de flores tropicais; liderança mediadora; alimentação para um mundo sustentável e saudável; o protagonismo das indígenas no campo e a mulher como inspiração no Agro.

A unidade do Sebrae Aleixo fica na Avenida Paulo VI, esquina com a André Araújo. Para participar, as interessadas podem realizar a inscrição no endereço lojasebraeam.com.br. Mais informações podem ser obtidas através do número 0800-570-0800, que também atende via WhatsApp.