Datas comemorativas como Páscoa e Dia das Mães, fortaleceram o otimismo dos comerciantes Manauaras, em abril, a cidade está na mesma trajetória da média nacional, com números melhores. Além das datas comemorativas, a liberação antecipada do 13º salário do funcionalismo estadual e dos aposentados, assim como a nova rodada de saques do FGTS ajudaram a melhorar a percepção sobre o momento atual e os estoques, assim como a intenção de contratar e investir.

As expectativas dos Empresários são grandes para às futuras datas comemorativas, é um ótimo momento para o comércio com à volta da normalidade, a parte majoritária dos comerciantes locais ainda aponta que as contratações devem aumentar 56 % , à projeção predominante para investimentos ainda é de melhora relativa (45,9%).

Tudo isso vem ocorrendo devido ao entendimento de que as condições atuais estão mais favoráveis, com maior efeito inerente ao desempenho da economia, cuja evolução pode acarretar a melhoria da performance do setor comercial.