O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) vão ofertar o curso de Qualificação Profissional de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos. Serão 200 vagas, o curso é gratuito, as inscrições começam dia 26/07 às 8h.

De acordo com o Cetam, o curso é inédito no Amazonas. “O curso foi idealizado com o intuito de proporcionar o desenvolvimento econômico, tecnológico e de inovação no Amazonas; e o desenvolvimento das competências e habilidades técnicas para o egresso operar e manter sistemas dessa natureza”, informou a instituição.

São 200 vagas divididas em 120 para a capital e 80 para dois municípios do interior, Itacoatiara e Parintins

Conforme o Cetam, a inscrição é feita exclusivamente via internet, pelo endereço eletrônico http://www.concursoscopec.com.br. Com carga horária de 120 horas, o curso será realizado entre 8 de agosto a 26 de setembro, na modalidade presencial.

Em Manaus, as aulas serão ofertadas na unidade do Galileia, na escola profissionalizante Estelio Dalison e no Instituto Benjamin Constant (IBC).