A partir desta sexta-feira, dia 18 de março, 10h, o Shopping Manaus ViaNorte oferecerá permanentemente cursos, oficinas, atendimentos e consultorias gratuitas para empreendedores com a inauguração do Espaço Sebrae de Atendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM).

A parceria entre o Manaus ViaNorte e o Sebrae vai possibilitar que os moradores da Zona Norte da cidade e localidades próximas recebam atendimentos voltados ao empreendedorismo, e qualificação de forma prática, sem depender de longos deslocamentos.

A inauguração do Espaço Sebrae de Atendimento terá a participação do presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), Muni Lourenço Silva Júnior; da diretora superintendente, Lamisse Said da Silva Cavalcanti; da diretora técnica, Adrianne Antony Gonçalves; da diretora administrativa e financeira, Ananda Carvalho Normando Pêssoa;  da  gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento; Maria Helena Garcia, e da equipe técnica do SEBRAE no Amazonas.

No espaço, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, localizado no segundo piso, em frente à Secretaria de Estado de Infraestrutura do Amazonas (SEINFRA), serão realizados atendimentos, orientações, consultorias empresariais, cursos gratuitos, palestras, oficinas, oferta de serviços como o Sebraetec, um produto da instituição com serviços tecnológicos para empresas, e Empretec, um programa de formação de empreendedores criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), além de eventos e ações relacionadas aos projetos de atendimento e empreendedorismo.

A gerente de marketing do centro de compras, Natalia Zerbini, comemora o avanço da parceria com a instituição. “Ao longo dos últimos meses realizamos cursos e eventos do Sebrae Amazonas aqui no Manaus ViaNorte e recebemos um grande público, mostrando que é um assunto de interesse dos moradores da região. Com o espaço fixo, mais pessoas serão beneficiadas, o que, com certeza, será positivo para a Zona Norte da cidade”, afirma.

Programação

O Espaço Sebrae de Atendimento, no Shopping Manaus ViaNorte, já tem atividades definidas até junho entre cursos, oficinas e palestras, além dos atendimentos e consultorias diárias.

Ainda em março acontecerá a oficina “Dicas de como fotografar seu produto para redes sociais”, no dia 16, das 14h às 16h. Haverá também a palestra “Mulheres na liderança”, no dia 23 de março, das 14h às 16h. O curso de março abordará o tema “Organize seu facebook para vendas” e acontecerá entre os dias 28 e 30, das 17h às 21h.

Em abril, toda quarta-feira do mês, das 14h às 16h, terá palestras abordando os temas “Empreendedorismo”, “Formalização do MEI”, “Canvas modelo de negócios” e “Atendimento ao cliente”.

O mês de maio terá uma programação especial na “Semana do MEI”, entre os dias 16 e 20, com oficinas diárias, das 14h às 16h, tratando sobre temáticas como: Formalização, Fluxo de Caixa e Capital de Giro, Nota Fiscal Eletrônica SEFAZ/ SEMEF e Formação do Preço de Venda. Durante a semana especial, entre os dias 16 e 20 de maio, das 17h às 21h, será realizado um curso sobre “Marketing Digital”.

Finalizando a agenda do primeiro semestre, no espaço de atendimento, o Sebrae realizará às quartas-feiras, das 14h às 16h, palestras com os temas: Formalização do MEI, Educação Financeira e Instagram para Negócios, respectivamente, nos dias 8, 15 e 22. E na última quarta-feira do mês, dia 29, será realizada a oficina “Construindo a Persona de seu Cliente”, das 14h às 18h.

Sobre

Administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, o Shopping Manaus ViaNorte segue as novas normas orientadas pelo Grupo, sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.